segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

EM GRANJA, BAR É USADO COMO "RODOVIÁRIA" PELA EMPRESA GUANABARA

A população de Granja está preocupada com a decisão da empresa Guanabara, que assumiu as linhas Fortaleza-Camocim e Fortaleza-Chaval, de manter sua agência no "Bar do Quintura", não fazendo o mesmo que a empresa anterior fazia, localizando sua agência no centro da cidade. O local onde está situado o "Bar do Quintura" é fora da cidade, um local esquisito e que não oferece nenhuma segurança aos passageiros que chegam de viagem nos horários que chegam de Fortaleza à meia-noite e às 2 da manhã. Todos ficam todos com medo, até táxi e mototáxi, pois o lugar é perigoso, escuro e inadequado para a empresa desembarcar passageiros. Segundo a empresa, os ônibus não estão entrando na cidade porque não há uma agência e estão pleiteando um local para a venda de passagens. Está mais do que na hora de se construir uma rodoviária no município. Não se pode admitir que em pleno 2010, um município com quase 50 mil habitantes, não dispor de uma rodoviária. Antes o ponto de ônibus era debaixo de um centenário tamarineiro no centro da cidade, vizinho ao colégio Estadual São José. Hoje um bar serve como ponto de ônibus. E amanhã onde será? Fonte: Blogue Granja Ceará
Lá vou eu:
A Guanabara tem 400 veículos novos e semi-novos, todos equipados com mecânica Mercedes Benz de última geração com 100% da frota com ar-condicinado e 100% rastreado por satélite, com carroceria Marcopolo g-7. Chique isso né? Agora resta saber da Guanabara, quantos bares são usados, além desse de Granja, como "rodoviárias". Isso não vi no site da empresa.
A vergonha maior é saber que o poder público de Granja não mexe uma "vela" para mudar essa realidade, construindo uma agência decente por exemplo. Já a empresa, essa deveria respeitar seus usúários de Granja e alugar um imóvel adequado para atender seus clientes.
Postado por Tadeu Nogueira às 08:26h
Foto: Lázaro