terça-feira, 10 de novembro de 2009

UM POR TODOS E TODOS POR CAMOCIM

Os quatro indivíduos que furtaram a Agência do Banco do Brasil de Camocim estão presos. Isso em menos de 24 horas após a fuga em direção ao desconhecido. Todos eles foram capturados na região que compreende os municípios de Uruoca e Moraújo. Entre estradas de terra, açudes e muita mata, os três mineiros e um paraibano ficaram "ariados" depois do furto, sem noção nenhuma de onde se enfiariam para escapar do cerco policial de cerca de 50 homens e 10 viaturas da 3ªCIA/3ºBPM, com apoio tático do COTAM, sob comando do Capitão PM, Artunane Aguiar.
A caçada teve início logo após a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) ser informado da ocorrência, por volta das 08:45h de ontem. Desde então os policiais entraram em ação, pondo em prática o treinamento que receberam para agirem em situações como essa. Mesmo tendo sido o primeiro furto a banco em nossa cidade, hoje, por volta das 08:00h da manhã, toda a quadrilha estava em poder da lei, que tem como representantes pais de famílias que abraçaram a profissão de defensores da segurança de nossa cidade, com extensão aos municípios circunvizinhos que fazem parte da jurisdição da companhia de Camocim.
Nesses locais estavam de prontidão os comandantes de destacamento, como o de Uruoca, Sargento Hilton, onde ocorreu a prisão dos dois primeiros membros da quadrilha. O restante do bando foi preso hoje na localidade de Paula Pessoa, pertencente à Granja, que tem o comando do Sargento Cleumir. Até pela proximidade geográfica, deve-se destacar também a ação do comandante do destacamento de Moraújo, Sargento Barros.
Tudo isso obteve êxito porque a Polícia Militar trabalhou em conjunto. Eles foram atrás de quem burlou a lei, de quem quis abrir uma janela para o crime de roubo a banco em Camocim. Esse homens não são apenas profissionais fardados e armados, são antes de tudo, membros de nossa comunidade, que naturalmente encontramos no mercado, na missa, no culto, enfim. A ousadia pagou um preço alto, graças à segurança de nossa cidade que não deixou que esse tipo de crime deixasse uma semente aqui. Findado o trabalho tático e ostensivo, agora é a vez da polícia judiciária, sob o comando do Delegado Regional, Airton José da Silva, e da Delegada Marilena, que certamente agirão para que a lei seja empregada com rigor. Camocim pode não voltar a dormir em paz, totalmente, pois o mal nunca cessará, mas sem dúvidas pode ter a certeza que existem instituições que fazem por onde mantê-la. Confira o vídeo abaixo, que sela com êxito essa prova de fogo pela qual passou os guardiões da segurança de Camocim.

Postado por Tadeu Nogueira às 15:37h

Atualizando às 16:13h - A polícia recuperou e entregou à gerência do Banco do Brasil, R$ 48.495,00, valor encontrado com a quadrilha que furtou a agência do Banco do Brasil na manhã de ontem (09).