segunda-feira, 9 de novembro de 2009

FURTO AO BB DE CAMOCIM

As primeiras informações obtidas pelo blog dão conta que três homens adentraram agora pela manhã, por volta das 8:30h, no setor de autoatendimento da agência do Banco do Brasil de Camocim, furtando os envelopes que foram depositados durante o fim de semana.
Atualizando às 09:32h - Foram 4 homens em 3 veículos, um gol azul escuro, um gol prata cinza e uma moto. Logo que o funcionário do banco recolheu os envelopes das máquinas, um deles entrou e pegou todos.
Atualizando às 11:25h - O blog e o Programa Espaço Aberto estiveram na agência do BB e apurou que os ladrões não usaram armas, nem foi na base da "sugesta", como é conhecida a tática de ameaçar sem armas. Um dos assaltantes simplesmente pulou a divisória que separa o público do corredor dos caixas eletrônicos e levou os envelopes que continham os depósitos do fim de semana. Nesse momento não havia nenhum funcionário junto aos envelopes, nem mesmo a segurança armada do banco estava junto aos envelopes. O que podemos presenciar através das imagens do circuito interno foi quase algo fictício, difícil de acreditar. O bandido que pegou os envelopes trajava roupas decentes, aparentando pouca idade e estando visivelmente nervoso. Um dos prováveis cúmplices, que estava próximo, não parava de se agitar, mas sempre de olho no funcionário que retirava os envelopes. Quando isso ocorreu ,ele deu um sinal para o bandido que fez a ação. Este tentou entrar pela porta de acesso do corredor mas, quando viu que estava fechada, simplesmente pulou a divisória. Uma história incrível.
Atualizando às 12:03h - O veículo Gol azul utilizado na fuga foi abandonado próximo à localidade de Campanário, distrito de Uruoca, distante cerca de 65Km de Camocim. Segundo informações, o número de bandidos pode chegar a 8 ou 10, mas somente 3 estiveram dentro do banco. Os demais aguardavam com dois carros e uma moto dando apoio.
Atualizando às 12:47h - O veículo utilizado na fuga (fotos), um gol azul, placa GVS-1162, de Uberlândia (MG), acabou sendo abandonado próximo a Campanário, distrito de Uruoca. O eixo traseiro teria quebrado, deixando os assaltantes com um carro a menos na fuga.
Atualizando às 17:35h - O último contato visual entre assaltantes e polícia foi no início da tarde.
Postado por Tadeu Nogueira às 09:03h
Foto do Banco: Vando Arcanjo
Foto do Assaltante: Lázaro
Fotos do Gol: Blog Iagranja/Blog de Granja