quinta-feira, 15 de outubro de 2009

SALÁRIO-BASE DE UM PM NO CE É DE R$ 76 REAIS

Os policiais militares do Ceará reclamam dos baixos salários que recebem. Hoje, o salário-base é de R$ 76,67. O resto é pago como gratificação. O contra-cheque é a prova da situação vivida hoje pela maioria da corporação: um salário líquido de R$ 858 por mês. "Não sei até onde iremos suportar se sustentar como esse valor de referência de R$ 76", afirma Pedro Queiroz, presidente da Associação dos Praças. PM desabafa e chora: "Estou passando fome. Não tenho pão para dar aos meus filhos" . Para manter a família, alguns confessam que fazem 'bicos' - serviços extras de segurança, nas horas de folga. "Deus é bom e eu consigo bico. Pastoro festa, pastoro carro em estacionamento...", relata um policial, que pede para não ser identificado. "Eu estou passando fome. Os meus filhos acordam de manhã pedem pão. Eu não tenho... (choro) Eu não tenho pão para dar aos meus filhos", completa.
Fonte: Portal Verdes Mares
Veja AQUI o que diz o Secretário de Segurança
Postado por Tadeu Nogueira às 20:25h