segunda-feira, 8 de junho de 2009

SÓ "CHRISTI" SALVA

1º de abril de 2009, essa foi a última vez que a menor rua de Camocim, a Zeferino Veras, teve o gosto de receber uma roçadeira em seu meio-fio. Lembram que falei que essa rua, por sinal a minha, só recebe esse tratamento quando é véspera de procissão?
Pois é minha gente, graças, literalmente a Deus e ao nosso pároco, Padre Evaldo, nossa rua continua fazendo parte do roteiro da procissão de Corpus Christi, que acontecerá na quinta-feira e é considerada a mais importante do calendário católico. Exatamente 66 dias depois e por livre e espontânea pressão, o secretário de infraestrutura gasta seu bloquinho de ordem de serviço e manda seus fiéis e bravos funcionários apararem o mato da sempre, como todas as outras, desprezada rua Zeferino Veras. A roçadeira está a todo vapor nesse exato momento.
A partir de hoje já começo a investigar se realmente a de Bom Jesus dos Navegantes vai passar também por aqui, afinal, daqui até lá, serão quase 140 dias de mato, com a probabilidade de aparecer mico-leão dourado e outros exemplares de nossa rica fauna.
Postado por Tadeu Nogueira às 08:40h