domingo, 3 de maio de 2009

O RETIRO ESTÁ SUBMERSO

Fiquei cerca de 8 horas sem contato com os colaboradores do blog, isso foi o bastante para que só agora eu possa informar algo que não gostaria, não depois que vi, falei e entrevistei aquela gente tão sofrida.
Ontem por volta das 16:00h o rio Ubatuba voltou a subir, só que dessa vez com com o dobro de fúria e novamente invadiu Retiro, em Chaval. Na verdade a localidade está submersa, os que estavam abrigados nas casas de amigos e parentes agora estão numa pousada do irmão da Prefeita Janaline Pacheco. A escola que abrigava várias famílias escapou por pouco da inundação, mas está totalmente ilhada e com as famílias ainda lá. Houve pânico e muito desespero entre as pessoas atingidas na tentativa de salvar pertences, eletrodomésticos, enfim, na tentativa de salvar a própria vida.
A ponte sobre o rio Ubatuba, na divida CE-PI está interditada para carros de passeio, estão autorizando apenas caminhões, mesmo assim a visibilidade é quase nenhuma.
O blogueiro está nesse momento em Jericoacoara, postando de uma Lan House, as chuvas aqui também não cessam. Amanhã cedo estarei no local exato de mais essa tragédia no Retiro, fazendo imagens de tudo que aconteceu por lá, entrevistando mais uma vez os moradores que estão sofrendo a cada dia que passa com a violência das águas nesse inverno.
Postado por Tadeu Nogueira às 10:22h
Com colaboração de Ju Santos