segunda-feira, 6 de abril de 2009

ASSALTO AO BB DE JIJOCA

EXCLUSIVO
O blog acaba de receber informações (09:18h) sobre um assalto realizado ao Banco do Brasil de Jijoca de Jericoacoara. Dentro de instantes faremos a atualização desse fato. Atualizando às 09:35h: Um grupo de homens armados assaltou o BB de Jijoca. Houve confronto. Um policial e uma cliente foram baleados. Os assaltantes levaram o dinheiro da agência e roubaram uma moto durante a fuga. Dois funcionários, entre eles o gerente do banco, foram levados como reféns.
Atualizando às 10:21h: O blog conversou com um informante que estava dentro do banco na hora do assalto. Ele afirmou que entraram 3 homens, armados com fuzis e pistolas, provavelmente "ponto 40". A forma como eles mesmos abordaram clientes e funcionários deu a entender que se tratava de profissionais. Repetiam seguidamente que todos permanecessem calmos, que o objetivo era apenas o dinheiro. Não foram violentos durante o assalto, mas na saída houve a troca de tiros com o delegado local, que levou um tiro no ombro. O informante não soube detalhar a ação que resultou no tiro contra uma mulher, supostamente cliente do banco. Durante a fuga, os 3 homens levaram dois funcionários, um deles gerente da agência. Os dois foram liberados pouco depois de saírem da área urbana de Jijoca.
Atualizando às 11:02h: Os assaltantes podem estar entre Jijoca e Parazinho. Nesse momento um helicóptero do CIOPAER está sobrevoando a região. Informa Duval Pereira da Rocha, que estava se deslocando para Camocim, mas teve que parar devido às barreiras feitas pela Polícia em toda a região. Por enquanto, ninguém entra, ninguém sai.
Atualizando às 18:25h: O blog teve acesso, com exclusividade, às fotos inéditas do momento do assalto e da movimentação em frente à agência do Banco do Brasil de Jijoca. São momentos de tensão, com fotos dos bandidos apontando uma pistola para a cabeça do gerente do banco, os estragos feitos na viatura da PM, provavelmente com um fuzil 762, ferindo um sub-tenente, marcas de sangue no interior da agência e a multidão na rua em que fica localizado o banco.
Postado por Tadeu Nogueira